17 de set. de 2024

Lula sobrevoa queimadas e faz reunião emergencial

 

Eu acho que ninguém é tolo o suficiente para não perceber que as queimadas são criminosas e que quem está por trás quer literalmente desmatar de forma barata enquanto literalmente queima o governo, que sim, poderia estar fazendo mais, mas, ao contrário do governo fascista anterior, não estimula esse tipo de crime. 

Obviamente que estamos também vivendo as consequências da boiada que foi passada, com todo tipo de desmantelamento de regras ambientais.

Segundo o jornal O Tempo, Lula no domingo (15) a área do Parque Nacional de Brasília atingida por queimadas. Ele estava acompanhado da primeira-dama Janja e publicou o compromisso, que não foi previsto na agenda oficial, em suas redes sociais. sobrevoou 

Lula informou ainda que a Polícia Federal (PF) tem, atualmente, 52 inquéritos abertos contra os responsáveis pelos focos de incêndio. "O Ministério da Saúde tem dado orientações para nos protegermos da fumaça, e amanhã [segunda-feira, 16] irei me reunir com a ministra [do Meio Ambiente] Marina Silva, e o núcleo de governo para discutirmos mais ações para lidarmos com essa emergência climática", acrescentou.

Aguardamos o resultado dessa reunião e de um compromisso urgente e emergencial da questão. Nosso futuro está ameaçado, o da fauna já foi incinerado. Ver imagens de animais carbonizados é como uma bola de cristal precisa do futuro. O sofrimento é imenso e as dúvidas sobre o futuro agonizantes.

Nenhum comentário: